Blog:

Ducha Eletrônica

Ducha Eletrônica Sintex

Consumo consciente: evite o desperdício de energia elétrica

Qual a diferença entre a Ducha Eletrônica Sintex e um chuveiro elétrico?

A principal diferença entre ambos é o seletor de temperatura. Na Ducha Eletrônica Sintex ele é deslizante, e isso permite escolher várias possibilidades de ajuste para a temperatura com a água correndo. No chuveiro elétrico, em geral, o seletor de temperatura tem três ou quatro posições de regulagem. Nele é recomendado fechar o registro da água, pois há sempre o risco de faíscas elétricas.

O que muda no banho?

Com várias possibilidades de ajuste da temperatura da água entre a mínima e a máxima, a Ducha Eletrônica Sintex proporciona mais conforto. Você aquece o necessário e evita sair suado do banho em dias de calor intenso, ou ainda usar a capacidade máxima de aquecimento da água durante todo o outono. Todo esse controle é feito através de um seletor de temperatura ergonômico ao alcance das suas mãos.

Evite o desperdício de Energia Elétrica!

Muitas pessoas têm dificuldade de tomar o banho com a água fria mesmo no verão. Por esta razão podem fazer um bom negócio economizando energia elétrica com a Ducha Eletrônica Sintex. O controle de temperatura parte do zero e vai graduando até chegar ao ponto certo, evitando aquecer a água em excesso. Em um chuveiro elétrico tradicional há uma elevação mínima de temperatura da água em 10ºC, com um consumo médio de 14kWh na posição morno. Já na Ducha Eletrônica Sintex você consegue aquecer a menos de 10ºC.

Fique de olho: para vender mais barato, existem Duchas Eletrônicas de outras marcas que têm o consumo mínimo de energia elétrica similar aos chuveiros elétricos convencionais.

Como é a instalação?

A instalação é muito simples. O produto acompanha um manual ilustrado descrevendo todas as características técnicas e o processo de instalação. Além do manual, a Sintex disponibiliza também o vídeo instalação do produto, mostrando de forma animada o passo a passo de todo o processo. Para acessar, basta ler o QR Code presente na embalagem do produto. Todo esse material também está disponível para consulta em https://www.sintex.com.br/assistencia-tecnica/

Esse produto tem um sistema de ligação na parede através de um engate rápido. Isso resolve o problema de banheiros com o teto de gesso ou forro de PVC muito rentes ao ponto de água, que impedem o giro do chuveiro. Não é necessário o uso de ferramentas para a instalação.

Como é a pressão de Água da Ducha Eletrônica Sintex?

A engenharia no desenvolvimento desse produto entregou um design inovador, com formas redondas que proporcionam menor restrição à passagem de água, diminuindo a perda de carga. Conta com um sistema de alavanca que aumenta a velocidade na saída de água e um espalhador de borracha que diminui a restrição para passagem da água e facilita a limpeza. Por isso o seu uso é recomendado para banheiros onde a pressão de água é baixa. Um verdadeiro turbilhão com a água.

Importante: para casas do tipo sobrado, onde o banheiro fica no mesmo piso que a caixa d’água ou ainda a força com que a água sai da parede é muito fraca no segundo andar, recomendamos um chuveiro elétrico com pressurizador.

Qual a Resistência Elétricas SINTEX devo comprar para a Ducha Eletrônica?

Para simplificar a compra da sua resistência, a poucos anos atrás diferenciamos essas resistências por cores. A cor bege é para Ducha Eletrônica. Fique tranquilo: para facilitar a substituição da resistência, dispensamos o uso de ferramentas.

Dica: O código de produto da resistência para Ducha Eletrônica 127V é REL154 e para 220V é REL265. Veja a figura abaixo:

Onde encontrar Duchas Eletrônicas SINTEX pertinho da minha casa?

Consulte em nosso site através do link abaixo qual a loja mais próxima da sua casa tem nosso produto (https://www.sintex.com.br/onde-comprar/consumidor) ou compre online https://www.sintex.com.br/onde-comprar/consumidor/#sintex-online

Nossos componentes originais passam por testes rigorosos para garantir a segurança da instalação e o correto desempenho da sua Ducha Eletrônica Sintex. Uma nova composição do fio da resistência elétrica resultou em 30% mais durabilidade em regiões de água salobra ou calcária. Escolha segurança, use somente peças originais Sintex.

Conclusão

Com a Ducha Eletrônica Sintex você evita o desperdício de energia elétrica porque consegue aquecer a água em menos de 10ºC. Muito útil no verão e no outono, ela tem um seletor de temperatura ergonômico e muito seguro que possibilita a regulagem mesmo com a água correndo. A instalação é simples, dispensa o uso de ferramentas e seu sistema de engate rápido facilita a instalação em banheiros com teto de gesso ou forro de PVC. Seu design interno reduz a perda de pressão tornando seu banho muito mais agradável, principalmente em banheiros com pouco distância entre a caixa d’água e o ponto de instalação.

Nossos Produtos

Conheça nossa linha completa de produtos Sintex